Solicitação de Reparo
A solicitação de reparo é muito comum por parte do locatário, que realiza essa solicitação durante a visita ao imóvel, tentando barganhar um desconto no valor do aluguel, ou durante a vigência do contrato de locação, informando que é necessário fazer alguma alteração no imóvel para o conforto dele e de sua família. Às vezes, essa benfeitoria é voluptuária, sendo desnecessária; esse tipo de benfeitoria não aumenta o uso habitual do bem. São mudanças dispensáveis e mais supérfluas.
Identificando o tipo de benfeitoria
É importante que o administrador identifique de imediato o motivo da solicitação e a filtre de acordo com a especificação prevista na lei 8.245/91 - Seção VI, Art. 35 e Art. 36, informando em seu relatório se a benfeitoria é Necessária, Útil ou Voluptuária. O sistema permite que ele faça esse apontamento, descreva a solicitação do locatário, além de registrar se houve ou não o aceite pelo locador e informar na descrição o tipo de benfeitoria. Dessa forma, é possível tipificar o andamento da solicitação e avaliar se ela é viável ou não, considerando a solicitação feita pelo locatário ao locador.
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